Coluna - Tá na Mesa, com Sérgio Medeiros 11/02/2022 - 11:27

O Jornal da Educativa traz, semanalmente, a coluna gastronômica Tá na Mesa com o criador da plataforma Curitiba Honesta Sérgio Medeiros. Nesta sexta-feira (11), ele fez uma lista de locais para ir com seu amigo de estimação. Confira a seguir:

 

Venda Armazém e Boteco

No Venda Armazém e Boteco a especialidade são as panquecas, com destaque para as de carne de panela e gorgonzola. Nas mesas externas é possível ficar em companhia de seu pet. O estabelecimento fica na Rua José Sabóia Cortes, 153, no Centro Cívico.



Menina Zen

No amplo gramado com mesas, bancos e redes dá para apreciar vários dos petiscos, como bolinho de carne seca e picanha na chapa em companhia de seu cachorro (raças grandes precisam usar focinheira). O Menina Zen fica na Rua Itupava, 1.353, no Alto da XV.

 


Quintana Café e Restaurante

A chef Gabriela Carvalho, do Quintana Café e Restaurante, dá prioridade a ingredientes frescos orgânicos de produtores locais e tem uma grande carta de cervejas e chopp. A área externa é toda repleta de vegetação, onde pets são bem-vindos. O Quintana fica na
Avenida Batel, 1440.



Choripan

Local descolado, localizado em frente a uma praça, tomada pelos frequentadores do bar. Alguns chegam de bike, outros se equilibram na fita slackline; pra beber tem chopp artesanal, pra comer, choripan. Pets são bem-vindos. Rua Tapajós, 30, São Francisco, e Getulio Vargas, 3777.



Porks
Franquia curitibana especializada em preparos com carne suína e chopp artesanal. Já está presente em quase todo Brasil, sempre rola blues de primeira qualidade sem cobrar couvert. A unidade Champagnat fica na Rua Ferdinando Darif, 12, Campina do Siqueira.