Coluna - Tá na Mesa, com Sérgio Medeiros 11/03/2022 - 11:40

O Jornal da Educativa traz, semanalmente, a coluna gastronômica Tá na Mesa com o criador da plataforma Curitiba Honesta Sérgio Medeiros. Nesta sexta-feira (11), ele traz novidades gastronômicas para aproveitar no próximos dias. Confira a seguir:

Mustang Sally

O Saint Patrick's Day, ou Dia de São Patrício, é comemorado no dia 17 de março e a festa é uma homenagem ao padroeiro da Irlanda, São Patrício. O “carnaval” irlandês, celebrado em muitos lugares do mundo, até no Brasil, exalta a cor verde e os grandes símbolos da data, como o trevo e o Leprechaun. Para brindar e celebrar a cultura e as tradições irlandesas, o restaurante e bar Mustang Sally traz dois drinks e uma sobremesa exclusivos para a temporada em honra a Saint Patrick's. De 10 a 31 de março, os clientes da casa Tex-Mex de Curitiba poderão degustar do Chopp Verde, Irish Green Apple - um drink feito com gin, tônica, suco de limão e xarope de maçã verde - e o Celtic Milkshake, feito com sorvete de morango, flocos, creme, chocolate, ovomaltine ou nutella, e espuma verde. Enquanto experimentam as bebidas exclusivas de Saint Patrick, os clientes poderão saborear o melhor da culinária Tex-Mex. Para começar, a sugestão do chef é a generosa porção de Mozzarella Sticks, servida com oito palitos de queijo muçarela empanados e muito bem acompanhados com a geleia de morango com pimenta da casa. Para os burger fans, a dica é o Jack Daniel’s Burger. O Mustang Sally fica na Rua Coronel Dulcidio, 517.

Porks - Porco & Chop

No dia 19 de março, a rede Porks - Porco & Chope, principal casa de chope e carne suína do Brasil, também vai promover a primeira edição do festival nacional de Saint Patrick’s Porks em todas as suas unidades espalhadas pelo país. O evento vai ser palco de mais de 30 shows ao vivo, com bandas de rock e blues, e pretende comercializar mais de 100 mil litros de chope em 25 cidades brasileiras. Além do chope verde, quem comparecer ao evento poderá se deliciar com diversos hambúrgueres e petiscos que levam a carne suína como protagonista. Entre os destaques estão o Porks Bacon Burger, preparado com burger de costelinha de porco, creme de cheddar e tiras de bacon crocante; o Pernil Municipal, um sanduíche de pernil de porco marinado por 12h, coberto por queijo mozzarella e cheiro verde; o Torresmo de Tira, tradicional torresminho servido em tiras crocantes; e o Bei com Melado, tiras de bacon crocante cobertas por melado de cana de açúcar.

Cantina do Délio

No mês em que celebra 15 anos da abertura da primeira unidade, no Itupava, Délio Canabrava inaugura, em parceria com o empresário Raphael Zanette, a segunda unidade da Cantina no bairro Batel. Ao entrar no restaurante, é possível identificar as nuances que misturam a essência do primeiro restaurante com as características do ambiente projetado para a região. Os pratos da Boa Lembrança, as antiguidades e outros materiais que remetem à origem da casa no Itupava também estão presentes na casa nova, mas em um ambiente pensado para atender um novo público. O cardápio, no entanto, é o mesmo, com o melhor da culinária italiana. A nova cantina funcionará todos os dias, na hora do almoço e do jantar, e já está aberto, mas em regime de soft opening, passando pelas últimas adequações. A inauguração oficial está marcada para esta sexta-feira (11). A unidade Batel da Cantina do Délio fica na Rua Teixeira Coelho, 255.