Confira lista com os mais recentes lançamentos de videoclipes de artistas de Curitiba 17/03/2023 - 11:32

Vários artistas de Curitiba lançaram videoclipes recentemente e a Educativa fez uma lista para você ficar por dentro das novidades do que está sendo produzido, em se tratando de música, na capital paranaense. Lembrando que este é um recorte, voltado às produções audiovisuais. Nesta seleção, artistas nascidos na capital paranaense, outros radicados e até quem já morou aqui e hoje busca novos ares. Confira:

 

Rese - Tela Azul

Abrimos com Rese e o vídeo de “Tela Azul”, uma produção Universal Music, dirigido por Izadora Padilha. O músico é fundador da "CANJA Audio Culture", uma das produtoras mais premiadas do mundo - com 52 LEÕES no Festival de Cannes - e é membro do Latin Grammy. Também fez parte da banda Perna Leiga.

 

 

Wes Ventura - Só Pra Nós Dois

A segunda dica é o primeiro clipe de Wes Ventura, que abre os caminhos para o seu primeiro álbum, que vai se chamar “Na madruga Sem Pressa”. O vídeo com a canção “Só Pra Nós Dois” foi uma produção da “Lus Produções Artísticas (LPA)”, fundada por Luigi Castel e Luana Godin. O trabalho tem roteiro do rapper Mano Cappu.

 

 

Janine Mathias - Devoção

Canção composta por Rodrigo Paulo, Léo Fé e Nego Chandi, presente na programação da Educativa, “Devoção” finalmente ganha o seu clipe. O vídeo teve direção de Carolina Bassani e Mayara Santarém e produção de Thierry Piovezan.

 

 

Felipe Benato - Um Tanto de Você

Com produção independente, “Um tanto de você” contou com produção de Chico Paes e captação de imagens de Lua Rauber.

 

 

Rachel Autran - Não Me Enrola

Rachel é mineira de nascença, veio morar em Curitiba aos 14 anos e há poucos anos reside em Santa Catarina. No período em que viveu em Curitiba, compôs para diversas bandas de reggae de todo o Brasil - a exemplo da Chimarruts. O vídeo teve captação de imagens de Henry, por meio da Lab013 Produtora, e o roteiro e a edição ficaram a cargo de Eduardo Holderbaum, da IlexStudio e Denken Digital.

 

 

VEM POR AÍ - Quem também está prester a lançar vídeo novo, da canção "Nos Pinhais (Onde Você Dormiu)", é o músico João Triska. A música está presente em seu mais recente álbum, "Tudo Se Transforma" (2022) e é uma versão para um clássico do folk americano, que ganhou projeção quando interpretada pela banda Nirvana, no disco "MTV Unplugged in New York".