Créditos do Nota Curitibana dão desconto de até 50% no IPTU 2023 31/10/2022 - 11:10

Quem tem cadastro no Nota Curitibana pode usar créditos gerados no programa para obter desconto de até 50% no Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana (IPTU) de 2023. O prazo para quem quiser usar o benefício começa nesta terça-feira (01) e vai até 30 de novembro.

 

É possível indicar o valor que se deseja abater de qualquer imóvel na capital, desde que este não tenha pendências com a Prefeitura. Também é possível indicar mais de um imóvel para obter o desconto.

 

Os créditos são obtidos quando o contribuinte pede CPF na nota fiscal no setor de serviços, como academias, escolas, cursos de idiomas, estacionamentos, oficinas mecânicas, salões de beleza e pet shops. Eles são calculados com base no valor dos gastos de serviços e equivalem a 15% do imposto devido e pago (Imposto sobre Serviços - ISS) em cada operação.

 

Desde o lançamento do programa, em 2018, R$ 3,44 milhões já foram usados pelos contribuintes para abater parte do IPTU, com um total de 73.168 indicações.

 

Segundo a Secretaria de Finanças, o Nota Curitibana contabiliza R$ 3,15 milhões em créditos que podem ser usados pelos participantes cadastrados. Além do abatimento de até 50% do IPTU, esses créditos podem ser transferidos para uma conta corrente e também para carregar o cartão transporte da Urbs.

 

O cadastro pode ser feito no site da Nota Curitibana.