Curitiba abre leitos de enfermaria para tratamento de covid-19 27/01/2022 - 11:55

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou nessa quarta-feira (26) 3.756 novos casos de covid-19 e nove mortes de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Seis desses óbitos ocorreram nas últimas 48 horas. As vítimas são nove homens, com idades que variavam de 21 a 89 anos. Cinco tinham mais de 80 anos. Segundo o boletim divulgado pela Prefeitura, são 12.381 casos ativos na cidade, ou seja, número de pessoas com potencial de transmissão do vírus. Para atender o aumento da demanda, foram reativados cinco leitos de enfermaria no Hospital Pequeno Príncipe, cinco leitos de enfermaria pediátrica para atendimentos de casos no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie e também foram ativados 50 leitos de enfermaria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Boqueirão.