Curitiba amplia horário para vacinação contra a Covid-19 e gripe 22/05/2023 - 10:43

A Prefeitura de Curitiba anunciou a ampliação do horário de atendimento nas 105 unidades de saúde para a vacinação contra a Covid-19 e contra a gripe. A partir de hoje (22), o atendimento é das 8h às 19h. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a intenção é atender as pessoas que estão com doses atrasadas e que ainda não se vacinaram.

A orientação é de que os usuários cheguem, pelo menos, 15 minutos antes do horário de fechamento da unidade para receber os imunizantes. Podem tomar a vacina todos os moradores de Curitiba com 18 anos ou mais. De acordo com a administração, devem ser imunizadas 340 mil pessoas.

A capital paranaense já convocou todo o grupo preconizado para o reforço da bivalente, conforme determinado pelo Ministério da Saúde. As duas vacinas (contra a gripe e contra a covid-19) podem ser aplicadas juntas. Não há necessidade de intervalo entre elas. Para se vacinar, além de ser morador de Curitiba, é preciso apresentar documento de identificação com foto. Os endereços das unidades de saúde você confere no site Imuniza Já.