Curitiba distribui 10 mil mudas de árvores 25/01/2023 - 10:29

A prefeitura de Curitiba distribui mudas de árvores nativas gratuitamente na capital. Ao todo, o Departamento de Arborização e Produção Vegetal da Secretaria de Meio Ambiente disponibiliza 10 mil mudas como parte dos esforços de chegar aos 330 mil plantios na comemoração dos 330 anos de Curitiba, em 29 de março. Os moradores podem escolher entre espécies como araçás, aroeiras-vermelhas, dedaleiros e ipês.

O incentivo à ampliação dos plantios na cidade também é parte das ações do Curitiba Viva Bem, uma série de políticas públicas voltadas à saúde e qualidade de vida da população.

Para o plantio em áreas privadas da cidade, não há restrição, mas em via pública, além de autorização, é preciso seguir algumas regras. O plantio deve levar em conta questões como a existência de fiação elétrica, largura das calçadas e outras características. Essas questões serão avaliadas no momento do preenchimento do cadastro para retirada para que seja possível indicar a melhor muda para os objetivos do cidadão.

O cronograma completo com as datas de distribuição em cada regional pode ser conferido AQUI.