Curitiba inicia vacinação contra gripe e quarta dose anticovid para idosos com 80 anos ou mais 30/03/2022 - 08:40

Começa hoje quarta-feira (30), a campanha anual de vacinação contra a gripe e a aplicação da quarta dose anticovid para idosos com 80 anos ou mais.

A aplicação dos dois imunizantes vai ser feita de forma simultânea, conforme a data de nascimento. Hoje é a vez das pessoas que nasceram até 1931.

De acordo com a secretaria municipal de saúde, as pessoas acamadas com 80 anos ou mais que foram atendidas em casa nas outras fases da campanha anticovid devem apenas aguardar o contato de uma equipe de saúde, que irá até o domicílio.

Os pacientes acamados que não são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ou que estão nesta condição há pouco tempo, devem informar a secretaria pela Central de atendimento no número 3350-9000.

No sábado a prefeitura da capital vai disponibilizar dez locais de atendimento no sistema drive-thru, das 8hrs às 17hrs, os pontos vão ser divulgados nos próximos dias.

O cronograma de vacinação pode ser consultados no site Imuniza Curitiba.