Curitiba prorroga medidas de controle por mais três semanas 18/02/2022 - 10:15

A melhora nos indicadores levou a Prefeitura de Curitiba a prorrogar as regras atualmente vigentes para o controle da pandemia de covid-19 por mais três semanas. A decisão foi tomada pelo Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em reunião nesta semana após análise dos dados referentes ao período de 9 a 16 de fevereiro. A extensão do prazo dada pelo novo Decreto Municipal publicado nesta quinta-feira (17) já está valendo e terá validade até 10 de março. Segue valendo a regra de limitação de público, em que a ocupação não deve ultrapassar 70% da capacidade prevista pelo Corpo de Bombeiros.

Também permanece a recomendação de priorização do trabalho remoto ou virtual como medida para reduzir o risco de contaminação por covid-19 ou Influenza (H3N2) no ambiente profissional. A média móvel de casos por data de divulgação teve queda de 56,4%, quando comparada há 14 dias. Embora menor, o número de casos ativos também registrou queda no período. Nesse caso, a redução foi de 19,5%.