Curitibanos podem parcelar impostos e taxas em atraso 22/02/2023 - 10:42

O cidadão e empresas que tenham dívida em atraso com a Prefeitura de Curitiba podem buscar o parcelamento para quitá-la e garantir seu nome limpo junto ao Município. Esta opção é válida para o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), o ISS (Imposto sobre Serviços), o ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis Intervivos), taxas, contribuições de melhoria e multas.

O parcelamento pode ser feito pela internet. O contribuinte não precisa esperar o programa de refinanciamento de débitos Refic para fazer o parcelamento.

Depois de parcelar, basta garantir o pagamento em dia, mês a mês, conforme o número de parcelas escolhidas. É possível dividir em até 90 vezes. Com o parcelamento, o contribuinte já garante a certidão positiva com efeitos de negativa junto à Prefeitura de Curitiba.

Segurança para o cidadão

Cada um dos impostos tem regras específicas e a manutenção do pagamento em dia traz segurança ao cidadão ou à empresa.

Além da opção pela internet, que é a mais rápida, a Procuradoria-Geral do Município e a Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento (SMF) mantêm atendimento em 11 locais.