Cursos das Escolas de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba têm vagas em janeiro 19/01/2024 - 10:21

Ainda há vagas para os cursos de janeiro nas Escolas de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura de Curitiba que começam na próxima segunda-feira (22). Ao todo, foram abertas 120 vagas para quem deseja se capacitar na área de gastronomia e manuseio de alimentos.

Na Escola de Segurança Alimentar Patrícia Casillo, no Jardim Botânico, terá cursos de Preparo de Pizzas e Boas Práticas em Serviços de Alimentação, com uma atualização nas questões de higiene pessoal, dos alimentos e do ambiente. Na Escola Dom Bosco, no Campo de Santana, também inicia na segunda-feira um curso de Boas Práticas em Serviços de Alimentação. Na Escola de Segurança Alimentar da Casa Culpi, no Butiatuvinha, serão dois cursos: Preparo de Pizza e Comida de Boteco.

As Escolas de Segurança Alimentar e Nutricional fazem parte do programa Mesa Solidária, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), Fundação de Ação Social (FAS) e Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT). Essas escolas oferecem capacitação profissional ao combinar conhecimento teórico e prático, criando oportunidades de emprego e renda para os participantes.

São quatro unidades: a Escola de Segurança Alimentar Patrícia Casillo (Jardim Botânico/Centro); a Escola de Segurança Alimentar Dom Bosco (Campo do Santana); a Escola de Segurança Alimentar Vila Agrícola (Cajuru) e a Escola de Segurança Alimentar Casa Culpi (Butiatuvinha).

Os links para inscrição estão AQUI.