DER/PR fecha estrada da Graciosa temporariamente 16/03/2023 - 09:46

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) fechou, na noite dessa quarta-feira (15) a Estrada da Graciosa, PR-410, devido ao acumulado de chuva registrado nos últimos dias. A medida tem caráter preventivo e busca garantir a segurança dos usuários da via, uma vez que os recentes escorregamentos de terra foram registrados em ocasiões semelhantes.

 

As condições climáticas e da faixa de domínio da Graciosa permanecem sendo monitoradas pelo DER/PR. O tráfego será liberado novamente assim que for determinado que não há riscos de danos a quem trafega na região. A decisão foi tomada com base em análises geotécnicas e pluviométricas do trecho, tendo sido registrado um acúmulo de 300 milímetros de chuva no local das obras nos últimos cinco dias.

 

A rodovia está em obras após ter sido atingida por escorregamentos de terra no final do ano passado e também em janeiro. Foram registrados danos inicialmente nos quilômetros sete, oito e 12, e depois também no 11. A perspectiva do DER/PR é de concluir a maioria dos serviços de contenção até maio, com as condições climáticas podendo prolongar esse prazo.