“Debaixo D’Água”, HQ sobre as experiências do parto, será lançada neste sábado (4) 03/03/2023 - 14:34

O misto de sentimentos de um casal na espera do seu primeiro filho está retratada na HQ de Fernanda Baukat e José Aguiar. Amor, fascínio, assombro, insegurança e dificuldades fazem parte desta jornada. A obra autoral mostra a busca pela melhor experiência de parto, para uma mulher que deseja dar as boas-vindas a criança em um procedimento mais seguro e acolhedor. Esse cenário faz parte de um movimento nacional que busca uma nova consciência de respeito saúde da mãe e da criança, e principalmente, na livre escolha da gestante.

O tema vai ser debatido no lançamento da HQ “Debaixo D’Água”, às 16h deste sábado (4) na Gibiteca de Curitiba. O projeto é realizado com o apoio do programa de incentivo à cultura, da Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba.

Os livros vão poder ser trocados por um quilo de alimentos não perecíveis, como café, açúcar, leite integral e óleo vegetal. Os itens arrecadados vão ser repassados para a ONG Mãos Invisíveis, que trabalha com população em situação de rua.

FCC_Gibiteca Curitiba

Os Autores

Fernanda Baukat - Mestre em Letras (Estudos Literários) pela Universidade Federal do Paraná, onde também é graduada em Letras Alemão e Português, além de ser graduada em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná. Atua como produtora cultural nas áreas de histórias em quadrinhos, eventos culturais e interculturais, exposições e teatro. É coautora da coleção de livrosArte e você, da Editora Positivo. Também é professora de alemão e português como língua estrangeira.

José Aguiar - Mestre em Tecnologia e Sociedade pela UTFPR. Premiado quadrinista, também publicado na Europa. Indicado ao Prêmio Jabuti pelos seus livros Reisetagebuch –uma viagem ilustrada pela Alemanha, Coisas de adornar paredes, A infância do Brasil e CWB. Este último também foi finalista do Prix BD Alternative do Festival de Angoulême na França. Sua tira de humor Nada com coisa alguma é publicada no jornal O Globo. Escreveu sobre cultura pop na Folha de SP e no site Omelete, e o livro Narrativas gráficas curitibanas, resgate da história dos quadrinhos, charges e cartuns em sua cidade natal. Autor também da webcomic adolescente Malu, disponível em www.maluca.com.br. Suas tiras podem ser lidas em seu Instagram @quadrinhofilia.

Lançamento da HQ Debaixo D’água
4 de março (sábado) às 16h
Gibiteca de Curitiba – Rua Carlos Cavalcanti 533 (térreo)
Informações: 41-33213250