Destaque do jazz fusion, coletivo Snarky Puppy faz show na Ópera de Arame 07/03/2023 - 13:51

Detentora de cinco Grammys pela Academia de Gravação Americana, um dos coletivos de jazz fusion mais celebrados em todo o mundo retorna ao Brasil, para única apresentação na Ópera de Arame, em Curitiba, no dia 28 de maio: Snarky Puppy.

Depois de mais de uma década de turnês e gravações implacáveis, o coletivo criado no Texas e baseado em Nova York é considerado pela imprensa e pelo público como uma das principais figuras do mundo do jazz. Mas, como indicam os nomes das categorias dos cinco prêmios Grammy® da banda (Melhor Performance de R&B em 2014, Melhor Álbum Instrumental Contemporâneo em 2016, 2017, 2021 e 2023), Snarky Puppy não é exatamente uma banda de jazz. Não é uma banda de Fusion e definitivamente não é uma Jam Band.

Snarky Puppy é um coletivo com até 25 membros em rotação regular. Cada um deles mantém agendas ocupadas como suporte de artistas (como Erykah Badu, Snoop Dogg, Kendrick Lamar e D'Angelo), produtores (Kirk Franklin, David Crosby e Salif Keïta) e também com suas carreiras solo. Em sua essência, a banda representa a convergência da cultura musical americana negra e branca com vários sotaques de todo o mundo. Japão, Argentina, Canadá, Reino Unido e Porto Rico têm representação entre os membros do grupo. 

A banda foi formada pelo baixista e compositor principal Michael League em 2004, começando discretamente como um grupo de amigos de faculdade no programa de estudos de Jazz da University of North Texas. Três anos depois, um encontro fortuito com o gospel e a comunidade R&B de Dallas, transformou sua música em algo mais divertido, mais direto e mais visceral. Foi nessa época que o grupo absorveu músicos como Robert “Sput” Searight (bateria), Shaun Martin (teclados) e Bobby Sparks (teclados) e Cory Henry (teclados).

SERVIÇO
Snarky Puppy na Ópera de Arame
Data: 28/05/2023
Local: Ópera de Arame - Curitiba/PR
Abertura da Casa: 19h
Ato de abertura: A definir
Show Principal: 21h
Ingressos: https://cheersshop.com.br/evento/snarky-puppy-5603