Dia D de Vacinação e horário estendido contra alta de casos de covid-19 19/10/2023 - 09:36

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) registra uma lenta, mas consistente alta dos casos de covid-19 em Curitiba. Ainda que não sejam alarmantes, os números recomendam cuidados sanitários e o mais importante: vacinação. Um exemplo: quatro mortes por covid-19 foram registradas na semana de 11 a 17 de outubro. Com idades entre 59 e 99 anos, as vítimas tinham comorbidades, mas nenhuma estava com o calendário vacinal em dia.

 

Além disso, neste sábado (21), a secretaria promove o segundo Dia D de vacinação de 2023, das 9h às 15h, em 29 unidades de saúde. O objetivo é melhorar os índices de cobertura vacinal. A estratégia que combina o Dia D e o horário estendido oferta horários alternativos de vacinação para que todos coloquem a carteira vacinal em dia. Serão oferecidas vacinas anticovid, contra a gripe e aquelas do calendário de rotina. A taxa de vacinação da bivalente é de 28,11%, ou seja, alcançou 424 mil pessoas em um universo de 1,5 milhão elegíveis para imunização. 

 

Fazem parte da ação as unidades: Mãe Curitibana, Vila Hauer, Visitação, Xaxim, Tingui, Bairro Alto, Fernando de Noronha, Abaeté, Vila Diana, Moradias da Ordem, Caximba, Rio Bonito, Vila Guaíra, Santa Quitéria II, Campina do Siqueira, Pinheiros, Jardim Gabineto, Cândido Portinari, Nossa Senhora da Luz, Vitória Régia, Vila Feliz, Concórdia, Parque Industrial, Maria Angélica, Bairro Novo, Umbará II, Iracema, Salgado Filho e São Paulo. 

 

Confira os endereços AQUI.