Dia Nacional do Ciclista é comemorado com evento esportivo 17/08/2023 - 10:40

Neste domingo (20), a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, Transporte e Trânsito (SEMUTT) realiza gratuitamente o evento esportivo intitulado “Pedal”.

Em comemoração ao Dia Nacional do Ciclista (festejado no dia 19 de agosto), a ação busca promover o lazer e a prática de atividade física de maneira divertida e em família. A saída do circuito será às 8h30, tendo início na Praça do Verbo Divino, localizada na Rua Veríssimo Marques, nº 55 – Centro. A chegada será no Parque São José.

Os participantes devem obrigatoriamente usar capacete. É recomendado o uso de outros equipamentos de segurança como joelheiras, cotoveleiras e roupas apropriadas para a prática de exercício físico.

Devido ao Pedal, haverá bloqueio parcial de vias públicas em alguns trechos, das 9h às 12h. É recomendado que os motoristas e pedestres redobrem a atenção ao transitarem próximo às vias indicadas e procurem caminhos alternativos.