Escola Bolshoi realiza pré-seleção de novos alunos em Colombo 25/05/2023 - 09:26

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil está com inscrições abertas para a pré-seleção de novos alunos. Os interessados devem acessar o site da escola até 20 de junho. Para participar, há uma taxa de R$ 30.

Em 24 de junho vai ser feita uma pré-seleção, no Instituto Pavilhão das Artes, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, a partir das 8h30. Os aprovados vão participar da Seleção Nacional e concorrem a uma bolsa de estudos de 100%, para o curso de Dança Clássica da Escola Bolshoi, em Joinville, Santa Catarina.

Essa pré-seleção será feita para dois grupos: um para jovens com experiência em dança e outro para aqueles sem conhecimento em dança. Podem participar dos testes que não exigem experiência, meninas nascidas em 2013 e 2014 e meninos nascidos de 2012 a 2014, para ingresso no 1º Ano de Dança Clássica.

De acordo com a escola, os candidatos com maior potencial serão indicados para participar da Seleção Nacional, que vai ser realizada em 6 e 7 de outubro de 2023, na sede da Escola Bolshoi, em Joinville.

E para aqueles que já tem experiência em dança a pré-seleção e voltada para meninas nascidas de 2006 a 2012 e meninos nascidos entre 2006 a 2011. Os selecionados terão bolsa de 100%. Segundo a Escola, os alunos também recebem outros benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência de saúde e odontológica.

A Escola já formou 432 bailarinos e mais da metade deles seguem na área da dança pelo Brasil e exterior. Os jovens formados no Bolshoi Brasil atuam em 26 países e em cinco continentes.