Espetáculo de dança Monstruário tem apresentações gratuitas na Casa Hoffmann 20/04/2023 - 11:09

Monstruário é um espetáculo de dança interativo direcionado ao público infantil. Nessa obra, as crianças são convidadas a participar do nascimento de monstros imaginários criados a partir das emoções. Monstros da raiva, alegria, saudade, tristeza, impaciência, coragem e amor surgem na imaginação de cada espectador. Suas formas, características e adereços ganham vida no corpo dos artistas, que constroem uma dança monstruosa e divertida.


A peça será apresentada nos dias 29 e 30 deste mês, na Casa Hoffmann, e tem o intuito de desenvolver uma noção de jogo e brincadeira ampliada ao campo da arte, permitindo um contato mais próximo, intenso e dinâmico com o público participante. A proposta é uma divertida experiência de troca, na qual o olhar, o ritmo e o movimento estão presentes e as crianças são protagonistas da cena.

 

A obra é uma experiência que considera a criança como agente da criação e isso faz com que o Coletivo Nós em Traço esteja aberto a lidar com as mais incríveis variantes que surgem a cada apresentação. A imprevisível relação das crianças com os acontecimentos da cena coloca os artistas num lugar de constante atualização das intenções e significantes sensíveis deste trabalho e assim se aproxima de questões importantes que tocam a arte e a infância hoje.

 

A criação e atuação de são de Edi Marques, Juliane Engelhardt, Maíra Lour e Patrícia Machado. A direção é de Maíra Lour. A estreia da peça aconteceu dentro da Mostra Cena Criança do SESI - Fringe - Festival de Curitiba. Além das apresentações da Casa Hoffmann, o coletivo realiza apresentações para públicos direcionados durante o mês de abril. Em maio, o projeto oferece oficinas de contrapartida social realizadas em parceria com o projeto Dorcas.


 

SERVIÇO:

Monstruário


Dias 29 e 30 de abril de 2023

Sessões duplas às 15h e 17h

Local: Casa Hoffmann

(R. Dr. Claudino dos Santos, 58 - São Francisco, Curitiba)

ENTRADA GRATUITA

(retire seu ingresso 1h antes da sessão)


Mais informações: @nosemtraco