Espetáculos inspirados na obra de Agatha Christie chegam ao Teatro Cena Hum 29/06/2022 - 14:10

Considerada a rainha do mistério, a escritora inglesa Agatha Christie terá duas de suas obras encenadas na 53ª. edição da Mostra Multiartes Cena Hum. Os espetáculos “A Ratoeira” e “Morte sobre o São Francisco”, inspirado no livro “Morte no Nilo”, entram em cartaz no Teatro Cena Hum, em Curitiba, no próximo final de semana (dias 01, 02 e 03), com apresentações às 19 e às 21 horas.

Com direção de Simone Hidalgo, “A Ratoeira” gira em torno de um assassinato ocorrido em Londres, em uma pensão onde oito pessoas se encontram isoladas devido a uma tempestade de neve. Todos os personagens são suspeitos e a identidade do assassino é revelada apenas no final. “A Ratoeira” é famosa por ser a peça encenada há mais tempo na história do teatro. Ela foi apresentada pela primeira vez em 1952, no Ambassadors Theatre, em Londres, e ainda se encontra em cartaz. Já foi assistida por milhões de pessoas, em diversas partes Dio mundo. “Montar um texto clássico é sempre um desafio. `A Ratoeira` tem uma importância histórica imensa e personagens muito instigantes, que atraem os espectadores”, comenta Simone.

Já “Morte sobre o São Francisco”, com direção de George Sada, é um suspense que apresenta uma galeria de personagens pitorescos, possíveis autores de assassinatos ocorridos em uma embarcação. Em cada apresentação, ocorre um final diferente, sendo revelados os assassinos e suas razões diversas pelo investigador Bertand Poirot e sua fiel assistente Elizabeth. Tida como o maior evento de teatro acadêmico do Paraná, a mostra é realizada pela Cena Hum Academia Multiartes e vai até o próximo dia 10 de julho (domingo).

SERVIÇO
Espetáculo “A Ratoeira”
Quando: 01, 02 e 03 de julho (sexta, sábado e domingo)
Horário: 19 horas

Espetáculo “Morte sobre o São Francisco”
Quando: 01, 02 e 03 de julho (sexta, sábado e domingo)
Horário: 21 horas
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)
Onde: Teatro Cena Hum (Rua Senador Xavier da Silva, 166, São Francisco)