Festival Olhar de Cinema 2022 confirma datas e novos espaços de exibição 12/04/2022 - 12:00

Cristiano Castilho

O Festival Olhar de Cinema confirmou as datas e os locais da sua 11ª edição, que será híbrida, em formatos presencial e virtual. “Para além de voltarmos a ocupar os espaços públicos, retomamos, também, a ideia de convívio e de coletividade. Não por acaso: a experiência do cinema é imanentemente uma experiência compartilhada”, diz o comunicado. Em 2022, o festival acontece entre os dias 1 e 9 de junho.

Novos e mais locais de exibição são algumas das novidades. O Cine Passeio, que já recebeu a edição 2019, torna-se a casa oficial do evento, recebendo, além das sessões de filmes, o Seminário de Cinema de Curitiba e também o CURITIBAlab. Além disso, o festival firmou uma nova parceria com o Cinemark, com com duas salas de exibição no Shopping Mueller.

Depois de alguns anos, o Olhar de Cinema volta também para a Cinemateca de Curitiba, na Sala Groff. Outro local que vai receber atividades é o Teatro da Vila, novo e moderno espaço cultural na cidade de Curitiba, na região da CIC. Aos finais de semana, haverá exibições e interações no Museu Oscar Niemeyer.