Festival Olhar de Cinema confirma data para edição de 2022 25/01/2022 - 14:20

Depois de dois anos acontecendo de maneira remota devido às restrições sanitárias provocadas pela pandemia de Covid-19, o Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, pretende voltar às salas escuras, sem abandonar o formato online. A 11ª edição está marcada para acontecer de forma híbrida entre os dias 1º e 9 de junho de 2022.

Antônio Gonçalves Junior, coordenador-geral do festival, ressaltou que voltar à data original do festival é importante, principalmente pelo número de festivais brasileiros que acontecem no segundo semestre. Ele também falou sobre a intenção de retornar ao formato presencial, destacando que a volta às salas de cinema é o maior desafio desta edição. "Diversos aprendizados com as versões online vão incrementar o festival, porém, a volta às salas de cinema se tornou muito importante para nós".

As inscrições de filmes estão abertas e devem ser feitas no site olhardecinema.com.br, por meio do Formulário de Inscrição (Eventival), entre os dias 14 de janeiro e 7 de março. Os curtas e longas-metragens estrangeiros deverão pagar a taxa de inscrições nos valores de €8 e €22, respectivamente. Filmes brasileiros, tanto de longa como de curta-metragem, estão isentos da taxa e a sua inscrição é gratuita. Mais informações e detalhes estão disponíveis no próprio formulário.