Festival de cinema russo apresenta oito filmes em plataforma online gratuita 27/06/2022 - 13:50

De 30 de junho a 21 de julho, oito filmes russos estarão disponíveis gratuitamente na plataforma digital Belas A La Carte, na sessão Russian Film Festival - Volta ao Mundo.

Esta é a terceira “visita” do Russian Film Festival ao Brasil, que nos anos 2020 e 2021, reuniu no total mais de 36.000 espectadores no país. A programação do festival de 2022 inclui longas-metragens de gêneros populares (dramas, horrores, comédias), séries e documentários e serão exibidos em russo com legendas em português.

Os espectadores brasileiros poderão assistir aos seguintes filmes:

“O Demônio de Gelo” (dirigido por Ivan Kapitonov, 2021)
Horror místico dos famosos criadores de filmes de terror russos, Ivan Kapitonov e Svyatoslav Podgaevsky. Seus trabalhos anteriores, “A Viúva das Sombras” e “Baba Yaga: Terror da Floresta Negra”, entraram no TOP-3 dos filmes russos exibidos no Brasil em 2021, e também foram lançados no México, Colômbia, Argentina e em vários outros países da América Latina. O enredo do Demônio do Gelo foi baseado nas antigas lendas dos povos fino-úgricos sobre um espírito maligno que mantém vivos os viajantes congelados para que eles possam voltar para casa e terminar seus negócios inacabados, na maioria das vezes relacionados à vingança. O filme fala sobre uma família onde o pai desapareceu, mas 10 anos depois, seu corpo congelado é encontrado nas montanhas, ele está em um estranho estado de conservação, que lembra um coma. Ele é trazido para casa, e o retorno do ex-marido e pai destrói a vida tranquila da família.

“Efeito Colateral” (dirigido por Alexey Kazakov, 2020)
Thriller místico baseado no folclore eslavo e mitos antigos. Um jovem casal passa por um período difícil após a experiência traumática de um ataque por ladrões. Em uma tentativa desesperada de salvar o casamento e apagar as memórias daquela noite terrível, o homem pede ajuda à uma feiticeira. A mágica funciona, mas a segunda lua de mel se transforma em um verdadeiro pesadelo.

“Ternura” (dirigido por Anna Melikian, 2020)
Série melodramática de uma das mais famosas diretoras russas. Em uma viagem de negócios ocasional, a CEO de uma grande empresa, Elena, conhece o homem dos seus sonhos e inesperadamente o perde. Ela continua a procurá-lo de todas as formas possíveis e impossíveis. Ela recorre a todos os meios disponíveis: lógica, esoterismo, ajuda de amigas, um encontro com um novo homem, uma viagem a um retiro… E nesse difícil caminho em busca do amor, talvez ela encontre o principal achado – ela mesma.

“Alguém viu minha garota?” (dirigido por Anguelina Nikonova)
Melodrama baseado nas memórias de Karina Dobrotvorskaya, a ex-mulher do lendário crítico de cinema soviético Serguei Dobrotvorsky. Eles foram considerados o casal mais bonito da boêmia de São Petersburgo no início dos anos noventa. Eram intelectuais apaixonados pelo cinema. Mas a feliz história romântica se transformou em um drama difícil. Ela fugiu para outra cidade, para outra vida, para outro amor. E ele ficou em São Petersburgo e morreu logo após o divórcio.

Como assistir:
A VISUALIZAÇÃO GRATUITA DE FILMES ESTÁ DISPONÍVEL COM O CÓDIGO PROMOCIONAL RFFMES.
Você pode ativar sua assinatura mensal gratuita no site À La Carte. Para isso, você precisa clicar no botão “assinar”, cadastrar-se, selecionar a opção “plano mensal”, inserir o código "RFFMES" e introduzir seus dados. O código promocional é fornecido a usuários não registrados anteriormente e é válido apenas uma vez. Observação: a assinatura é renovada, a menos que seja cancelada manualmente.