Festival do Caranguejo começa nesta semana em Pontal do Paraná 31/01/2023 - 09:15

Em novos formato e data, o Festival do Caranguejo de Pontal do Paraná deste ano será realizado entre esta quinta-feira (02) e 5 de março em diversos balneários de Pontal do Paraná. Tradicionalmente realizada em janeiro no Balneário Shangri-lá, a festa gastronômica foi ampliada para diversos pontos de Pontal do Paraná e estendida até o fim da temporada de caranguejo.

 

A abertura oficial do Festival será na Praça Alvorada no balneário de Shangri-lá na quinta-feira (02), a partir das 19h. Já na sexta-feira (03), os veranistas poderão degustar a iguaria caiçara da maneira tradicional ou em pratos elaborados nos diversos restaurantes participantes. A lista completa está AQUI.

 

Segundo a organização, o novo formato foi pensado para valorizar os comerciantes da região e receber um maior fluxo de turistas. Pela primeira vez o Festival será realizado por mais de 30 dias e a ampliação de datas deve permitir que mais veranistas possam aproveitar para saborear o caranguejo e conhecer as diferentes praias de Pontal do Paraná.

 

Serviço:

19ª edição do Festival do Caranguejo de Pontal do Paraná

Data: de 03 de fevereiro a 05 de março

Mais informações no site do festival