Governo do Estado instala Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública no Litoral 06/12/2021 - 11:00

A secretaria de Estado da Segurança Pública instalou o Gabinete de Gestão Integrada do Litoral, na Delegacia Cidadã de Paranaguá.

O gabinete é formado por representantes de órgãos e instituições federais, estaduais e municipais, e para trabalhar na prevenção de crimes e na criação de ações que melhorem a segurança da população que vive nos sete municípios litorâneos.

O GGI é um programa do governo federal que parte do conceito de Sistema Único de Segurança Pública, com boas práticas e esforços em conjunto na criação de um planejamento estratégico que inclua todas as instituições, secretarias e autarquias que congregam o colegiado, com metas e objetivos que contribuam para a redução crimes.