Guairão recebe Grande Concerto de Natal de Curitiba 2023 07/12/2023 - 10:46

Curitiba se prepara para receber um dos eventos mais aguardados e emocionantes da temporada festiva: O Grande Concerto de Natal. Organizado pela renomada Orquestra Sinfonia Brasil, o espetáculo já é tradição desde 2010 e se tornou referência nacional para as celebrações natalinas na cidade. 

 

O palco escolhido para essa apresentação é o Teatro Guaíra, mais especificamente o Auditório Bento Munhoz da Rocha, que recebe o evento no dia 22 de dezembro, às 20h. Em única apresentação, o show reúne a união majestosa da Orquestra Sinfonia Brasil, Coral Lírico e renomados solistas em um programa cuidadosamente elaborado, trazendo obras sacras e clássicas que remontam desde o período barroco até a contemporaneidade. O premiado coro masculino Ottava Bassa também é um convidado especial da noite.

 

Esse espetáculo não só encantará os espectadores com as composições marcantes da história da música, mas também incorpora canções tradicionais brasileiras, envolvendo o público com a essência e o encanto do Natal. O maestro Norton Morozowicz, com sua magnífica regência, conduzirá essa jornada musical que busca não apenas entreter, mas também educar e enriquecer culturalmente.

 

Uma das estrelas da noite de esplendor musical será a renomada e internacionalmente aclamada solista Camila Provenzale. Ao lado dela, os talentosos solistas Alexandre Mousquer e Marcelo Dias, ambos nomes de destaque no cenário musical paranaense, emprestarão suas vozes e talento para brilhar ainda mais nessa apresentação.

 

Além da busca pela excelência artística, o projeto abraça uma contrapartida social significativa, oferecendo OFICINAS INTERATIVAS SOBRE MÚSICA DE NATAL em parceria com o MUSICAR, ampliando o acesso e o conhecimento musical na comunidade. Os ingressos estão disponíveis com valores acessíveis e podem ser adquiridos na Bilheteria do Teatro Guaíra ou AQUI

 

Serviço

Dia: 22 de dezembro de 2023

Horário: 20h30

Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha, Teatro Guaíra

Duração: Aproximadamente 1 hora e 15 minutos

Classificação: 12 anos