Guaraqueçaba, no litoral do Estado, sofre com estragos e alagamentos causados pela chuva 31/01/2022 - 11:40

As chuvas torrenciais que atingem Guaraqueçaba, no litoral do Estado, desde a última sexta-feira (28), causaram estragos e alagaram ruas. Em alguns pontos, pessoas usaram canoas para se locomover. Segundo dados de estações meteorológicas próximas ao município, no sábado (29) choveu 42 milímetros. Até a noite desse domingo (30), foram 18 milímetros. Em comunicado, a prefeitura afirmou que havia pontos de alagamento na PR-405, o que impediu a passagem de veículos. A estrada é o único meio de acesso ao município. A prefeitura informou, também, que a estrada do Costão foi interditada por risco de desmoronamento. Equipes da prefeitura se mobilizaram para atender famílias desabrigadas ou em situação de risco. Uma estrutura de apoio foi montada no Colégio Estadual Marcílio Dias. Em nota, a prefeitura informou que marcou uma reunião na Associação de Municípios do Litoral para solicitar auxílio. A orientação é que famílias que precisem de ajuda acionem a Defesa Civil pelo telefone (41) 9 9963-7036.