Guaratuba ganha unidade do INSS 21/02/2022 - 11:07

Os serviços oferecidos pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) agora estão disponíveis para os moradores de Guaratuba, no litoral do Paraná. Antes, era preciso se deslocar até as agências de Paranaguá ou Curitiba. Uma parceria entre o INSS e a Prefeitura viabiliza o atendimento. A inauguração ocorreu na última semana e, de acordo com a Prefeitura de Guaratuba, aproximadamente 70% dos serviços que o INSS oferta serão oferecidos na unidade. Por enquanto, não serão realizadas perícias médicas. Entre os serviços ofertados estão: – Emissão de extratos e comprovantes previdenciários; Benefícios previdenciários, assistenciais e do seguro-defeso do pescador artesanal, exceto benefícios por incapacidade (auxílio-doença, auxílio-acidente e aposentadoria por invalidez); Certidão de Tempo de Contribuição e revisão dos benefícios e certidões; Orientações e informações sobre formas de acesso aos serviços digitais do INSS.

A sala de cooperação técnica com o INSS funciona anexa à Agência do Trabalhador, localizada na Rua Carlos Cavalcante, n° 278, na região central da cidade.