Guarda Municipal de Araucária apresenta aplicativo 153 02/06/2022 - 10:10

A Guarda Municipal de Araucária (GMA) apresenta uma nova ferramenta prática e eficaz de suporte às ações de segurança pública do município. O aplicativo 153 Araucária, desenvolvido em uma parceria da Secretaria Municipal de Segurança com a Secretaria Municipal de Planejamento. O app permite que os cidadãos solicitem atendimentos à GMA e façam denúncias sobre os mais diversos crimes.

A iniciativa vem para se somar ao trabalho do Centro de Controle de Operações (CCO), que possui uma central telefônica com atendimento 24 horas, por meio do número 153, a principal porta de entrada para as diferentes demandas da Guarda Municipal.

Atualmente, a ferramenta está disponível apenas para celulares com sistema Android. Além de possibilitar a denúncia de ocorrências, as pessoas podem acessar notícias da Secretaria Municipal de Segurança Pública, ter acesso à lista de telefones úteis como: Bombeiro, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Prefeitura e Departamento de Trânsito, e ao chat da Assistente Virtual da Prefeitura de Araucária.

As solicitações de atendimentos e/ou denúncias serão automaticamente encaminhadas para o Centro de Controle de Operações (CCO), podendo ser anônimas ou não. Para obter o aplicativo 153 Araucária nos smartphones com sistema Android, é necessário acessar a Play Store.