Guitarra do Motorocker será rifada para ajudar associação beneficente 16/10/2023 - 09:57

Para auxiliar na manutenção da atividade da associação beneficente Renascer, o movimento "Curitiba A Cidade Mais Rock 'N' Roll do Brasil" vai disponibilizar, em uma rifa, um instrumento musical para arrecadar recursos essenciais para promover o tratamento de crianças e adolescentes com transtornos globais do desenvolvimento.

O instrumento da rifa é uma guitarra Oscar Schmidt da Washburn, modelo Delta King, que foi utilizada nas gravações do novo trabalho da banda Motorocker, que será lançado em breve. Para os ensaios e a gravação das novas canções, o instrumento foi reparado pelo luthier Mayer, também guitarrista da banda curitibana.

"Esta guitarra foi doada por um fã do Motorocker e passou por todo um processo de remodernização para gravarmos o novo trabalho, com uma sonoridade boa, mas sem perder as características rústicas do Motorocker. O Mayer deixou o instrumento perfeito para compormos canções e gravá-las. O instrumento passou a fazer parte da nossa história e decidi doá-lo para a associação Renascer, que faz um trabalho indispensável para crianças e famílias em situação de vulnerabilidades social", afirma o vocalista do Motorocker, Marcelus dos Santos, que compôs as canções na guitarra.

A rifa custa R$ 10,00 e o sorteio será no dia 23 de dezembro à meia-noite. Para participar, a pessoa pode acessar o site da rifa.

Associação Renascer

A Associação Beneficente Renascer  é uma instituição não governamental sem fins lucrativos , que desenvolve trabalhos com crianças e adolescentes com Transtorno Global do Desenvolvimento. A Renascer possui Certificado de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal; Certificado de Inscrição do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e no COMTIBA – Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e CNAS – Conselho Nacional de Assistência Social - certificações legais que garantem o seu pleno funcionamento como entidade filantrópica. A proposta inicial da instituição dirigia-se às crianças e adolescentes com transtornos globais do desenvolvimento (psicose infantil e autismo). Com o decorrer do tempo, a entidade identificou a necessidade de desenvolver trabalho com crianças e adolescentes da periferia do município em situação de vulnerabilidade social e com núcleo familiar disfuncional, tendo como reflexo dificuldades de aprendizagem e de comportamento em ambiente escolar. Diante desse contexto, a instituição optou por ampliar seu projeto de atuação implementando ações comprometidas com a prevenção da violência urbana. A instituição está localizada na Rua Imaculada Conceição, 983, no bairro Prado Velho, em  Curitiba.