INSS retoma atendimento presencial sem agendamento 03/03/2022 - 11:22

O atendimento presencial nas agências do INSS, sem necessidade de agendamento prévio, está sendo retomado gradualmente a partir deste mês. Suspenso em 2020 em razão da pandemia, o atendimento presencial começou a ser retomado ainda no final de 2020, mas somente mediante agendamento prévio. Além dos pedidos já agendados, as agências do INSS retomam também o chamado atendimento espontâneo, realizado na triagem, no autoatendimento orientado ou em guichê específico para informação ou orientação, sem necessidade de prévio agendamento. O retorno será feito de maneira gradual para evitar filas externas ou aglomerações no interior das agências. Nos casos classificados como de "Atendimento Simplificado", de baixa complexidade, e "Atendimento Específico", de alta complexidade, deverá ser feito agendamento do serviço, por meio da Central 135 ou na própria agência.