Ian Anderson e Jethro Tull incluem Curitiba na turnê brasileira 04/05/2023 - 10:26

Ian Anderson e a banda Jethro Tull finalmente estão com as passagens compradas para o Brasil! Após adiarem a turnê que chegaria ao país em 2020, devido à pandemia, o grupo vem apresentar a RÖKFLÖTE TOUR que passa em abril de 2024, em Porto Alegre, dia 10 de abril, no Auditório Araújo Vianna, dia 12 de abril, em Curitiba, no Teatro Positivo e em São Paulo, 13 de abril, no Vibra. A turnê no Brasil é uma produção MCA Concerts.

O público que havia adquirido os ingressos em 2020 terá uma pré-venda exclusiva, a partir desta sexta-feira, 05 de maio, às 11h, para reutilizar os vouchers nesta nova data. Todos os compradores serão informados pelas ticketeiras correspondentes. A venda geral para o público inicia no dia 09 de maio, terça-feira, a partir das 11h. Confira o serviço completo abaixo.

Desde o início, o vocalista Ian Anderson criou uma personalidade musical distinta tocando flauta equilibrado em uma perna e fazendo música com uma inclinação histórica. O Jethro Tull continua a ocupar um lugar único no coração dos fãs de música progressiva de todo o mundo e esses álbuns são o principal foco dessa paixão.

Nesta turnê, Ian Anderson estará acompanhado pelos músicos David Goodier (baixo), John O'Hara (teclados), Joe Parrish (guitarra) e Scott Hammond (bateria).

“Ao revisitar algumas músicas progressivas, principalmente as mais antigas, que estão entre as minhas primeiras tentativas fora do repertório de blues com o qual começamos, tive uma sensação extremamente agradável. Ao longo do caminho, nos últimos 50 anos, houve algumas que já ressoavam comigo constantemente. Embora pareçam difíceis de tocar, e algumas realmente sejam, é impressionante como caem sob meus dedos naturalmente, embora os arranjos gerais exijam proezas de memória!" atesta Anderson.

JETHRO TULL
Data: 12 de abril de 2024 (sexta-feira)
Local: Teatro Positivo (Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido)
Classificação: 14 anos