Ilha de Superagui, em Guaraqueçaba, deve reabrir ao turismo 20/01/2022 - 12:00

A Prefeitura de Guaraqueçaba, no litoral do Paraná, discute a reabertura da Ilha de Superagui para o turismo. O local está “fechado” desde 3 de janeiro após um surto de Covid-19. Até sexta-feira (21), um novo decreto deve ser publicado e passa a valer a partir de segunda-feira (24). De acordo com a prefeitura, reuniões já foram realizadas com as equipes da Vigilância Sanitária e Procuradoria do Município. Também foram ouvidos representantes do Legislativo. A possível reabertura deve ocorrer com algumas regras. Serão cobrados certificado de vacinação, teste rápido e estabelecida limitação de lotação nos estabelecimentos. A prefeitura antecipou que as festividades de carnaval não devem ocorrer, mas a cidade quer receber turistas.