Inscrições para curso de educação digital com apoio do Estado vão até 31 de março 25/03/2022 - 08:50

Vai até 31 de março o prazo para fazer as inscrições no, Programa de Formação para Educação Digital (Proed). São 15 vagas para estudantes de cursos de graduação e profissionais para atuarem como bolsistas nos cursos ofertados para capacitar gestores e professores das instituições de ensino superior sobre os desafios e possibilidades da educação digital.

As ações do programa são desenvolvidas por meio da Universidade Virtual do Paraná (UVPR), que é vinculada à Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), em parceria com a Fundação Araucária e as sete universidades estaduais. O processo seletivo conta com apoio da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e Fundação Universitária do Câmpus Marechal Cândido Rondon (Fundecamp).

Os bolsistas selecionados devem ter disponibilidade para cumprir a carga horária, determinada no edital, presencialmente nos Núcleos de Educação a Distância de cada universidade. A seleção é composta por entrevista e análise curricular e o resultado do processo deve ser divulgado até 27 de abril. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Unicentro.