Inscrições para práticas esportivas gratuitas reabrem hoje (03) 03/02/2023 - 11:05

A Prefeitura de Curitiba reabriu nesta sexta-feira (03) as inscrições para as 8 mil vagas de práticas esportivas de 82 modalidades. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo Portal Curitiba em Movimento.

Entre as práticas oferecidas, em equipamentos da Prefeitura por toda a cidade, como Clubes da Gente, Centros de Esporte e Lazer, Centros da Juventude e Ruas da Cidadania, estão hidroginástica, natação, ginástica, zumba, alongamento, musculação, basquete, pilates, surf, ciclismo, circo, skate, handbeach, handebol, escalada, escalada esportiva, badminton, bocha, xadrez e yoga.

O sistema de inscrição para as atividades ficou indisponível devido ao alto volume de acessos. O Instituto Cidades Inteligentes (ICI) é responsável pelos serviços digitais do município e reforçou o sistema durante esta semana.

As atividades são inclusivas, com turmas para crianças, jovens, adultos e idosos. A frequência também é grátis e autorizada quando os interessados, depois de se cadastrarem e escolherem modalidade, local e horário, forem aprovados na avaliação física agendada. No momento dessa avaliação, idosos e pessoas com doenças crônicas ou deficiência devem apresentar atestado médico de aptidão física.