Inscrições para vagas remanescentes da Unespar terminam domingo (26) 24/03/2023 - 10:53

Estão abertas até este domingo (26) as inscrições para o Dia de Ocupação de Vagas - Processo Seletivo de Ingresso (PS2) em Vagas Remanescentes, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

 

São mais de 600 vagas para os campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I/Embap, Curitiba II/FAP, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória, para cursos de bacharelado e licenciatura.

 

As inscrições são gratuitas e realizadas on-line por meio do site da instituição. O PS2 contará com aplicação somente de uma prova de redação, no dia 2 de abril. O edital completo pode ser acessado AQUI.

 

A prova será realizada nas mesmas cidades em que a Unespar tem campus, dessa forma, o/a candidato/a poderá optar por realizá-la na localização que preferir, não importando se nesse campus tem o curso escolhido na inscrição. Dessa vez, será somente uma prova de redação, que tem por objetivo avaliar a capacidade de compreensão de textos e de produção escrita.

 

A Unespar reserva 50% das vagas para políticas de ações afirmativas. Ao se inscrever, o/a candidato/a deve optar por concorrer pelo sistema de ampla concorrência ou por cotas. A homologação das inscrições será publicada em edital específico, na terça-feira (28) no site. Os locais de realização das provas e o ensalamento serão divulgados a partir de quinta-feira (30).