Instituições de Ensino promovem iniciativas de promoção da paz 20/04/2023 - 10:55

Escolas e universidades criaram de diversas formas para garantir a segurança dos alunos e contra as ameaças de ataques nesta quinta-feira (20), com reforço de segurança, ações preventivas e mensagens de paz.

A data foi escolhida devido às fake news que tratam de ameaças de ataques e marca o aniversário da tragédia que vitimou estudantes em Columbine, nos Estados Unidos, em 1999. Entre as iniciativas, está uma ação em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, no Colégio Estadual Sagrada Família, que sofreu recentemente uma ameaça de ataque, jovens aprendizes do CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola vão distribuir flores para funcionários e soltar balões na frente do colégio às 11h30.

Governo do Paraná integra pacto nacional de proteção às escolas

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou nessa terça-feira (18) de uma reunião com o governo federal, líderes dos demais poderes da república, governadores e vice-governadores dos outros 25 estados e do distrito federal, em Brasília. O encontro foi convocado pela união para o firmar um pacto nacional para prevenção e enfrentamento à violência nas instituições de ensino, com estratégias de promoção da paz e combate aos discursos de ódio e extremismo no ambiente escolar.

Na semana passada o Governo do Estado já havia anunciado uma série de ações preventivas envolvendo as Secretarias Estaduais da Educação e a Segurança Pública para garantir o clima de normalidade nas escolas paranaenses.