Jardim Botânico de Curitiba ganha 100 mil mudas de amores-perfeitos 09/05/2022 - 16:10

Em duas semanas, o Jardim Francês do Jardim Botânico de Curitiba terá um novo colorido. As 100 mil mudas de amores-perfeitos que irão garantir as fotos dos visitantes da unidade de conservação já começaram a ser plantadas.

A expectativa é de que o serviço seja concluído em cerca de 15 dias, tempo previsto para que elas comecem também a florescer.

De acordo com o diretor de Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, José Roberto Roloff, além dos plantios, as equipes trabalham na recomposição do solo dos canteiros. “É uma etapa necessária em função das obras de acessibilidade que melhoraram o piso e os meios-fios dessa parte do Jardim”, explicou.

As mudas nos canteiros laterais são de cores sortidas e, no central, azuis e amarelas, todas da produção do Horto Municipal do Guabirotuba. Com o avanço das obras na unidade de conservação, as trocas de flores devem voltar a acontecer em três meses.

“As flores, em geral, são trocadas com a frequência aproximada de três meses, respeitando o ciclo de vida da planta. Também levamos em consideração a resistência conforme as condições do clima”, disse.

Obras

Já estão prontas a base do Jardim Francês, o recape da pista de caminhada e o novo caminho próximo ao lago. Os acessos à estufa e à Galeria das Quatro Estações estão em fase final.

Entre as maiores intervenções, estão ainda a implantação de uma rampa e a construção de um mirante, do alto do morro onde as pessoas já costumam fazer suas fotos da estufa.