Jota Quest comemora aniversário de 25 anos com show em Curitiba nesta sexta-feira (19) 18/05/2023 - 09:25

André Molina

Ao percorrer 12 capitais e outras cidades, a Jota Quest leva uma experiência que soma tecnologia e um grande repertório de sucessos ao público. Devido à repercussão da turnê em Curitiba no ano passado, a banda retorna à cidade.

O vocalista Rogério Flausino afirma que o show tem um apelo nostálgico e recorda os primeiros shows da banda na capital paranaense, quando enfrentou um público do rock pesado e a banda ainda não era conhecida. “São 25 anos de lançamento do nosso primeiro disco, em que a banda ainda se chamava J.Quest e tinha as canções ‘Dores do Mundo’ e ‘Encontrar Alguém”, afirma o vocalista.

Ele conta que o disco foi lançado pela primeira vez em Curitiba em 1996. “Foi em um festival em que eu passei um dos piores dias de frio na minha vida, em um show com o Titãs na fase mais pesada e o Metallica Cover. Ficamos com medo de subir ao palco com as perucas e as roupas coloridas, que usávamos na época. A banda ficou com medo de tomar latadas naquele frio e depois fizemos uma grande turnê pelos estados da região Sul, que foi onde a banda decolou. É Jota25 porque e a data em que estava marcada a comemoração, mas veio a pandemia”, diz. 

Rogério fala também de como é a turnê, com um repertório que inclui quase 30 canções e a oportunidade de maior interação com o público. 

“O que estamos trazendo é um novo show com 25 hits da banda, mais algumas músicas que foram lançadas recentemente, em um novo jeito de mostrar. Adicionamos novas tecnologias para fazer um grande show, em uma apresentação imersiva. Estes cinco integrantes, que são os mesmos, formam uma química perfeita ou imperfeita, mas única. É o resultado de nossas divergências”, encerra Flausino.

O show Jota25 será realizado a partir das 20h, na Live Curitiba. Os ingressos custam a partir de R$60 e estão a venda no portal uhuu na internet e nas bilheterias do Shopping Crystal e da Live Curitiba.