Jovem Dionisio encerra a turnê "Acorda Pedrinho” com festival próprio em Curitiba 27/01/2023 - 15:00

Seis meses após sua última apresentação na capital paranaense, a banda curitibana Jovem Dionisio vai voltar a se encontrar com seus conterrâneos. A apresentação vai encerrar a “Acorda Pedrinho Tour”, que levou a diversos palcos do Brasil e do mundo o sucesso meteórico do primeiro álbum. Embalado pelo sucesso do carro-chefe do disco, a homônima “Acorda Pedrinho”, o quinteto lança o festival BALACO, evento produzido pelo próprio grupo, com atrações locais e nacionais. O festival deve acontecer no dia 01 de abril (e ficamos na torcida para que não seja pegadinha), na Pedreira Paulo Leminski. Veja, no final da matéria, o teaser no canal oficial da banda no Youtube.

A ideia surgiu de um desejo da própria banda que, em 2022, tocou em algum dos principais festivais musicais do planeta, entre eles Rock in Rio Brasil, Rock in Rio Lisboa e Primavera Sound, além de passear por todas as maiores audiências da TV brasileira. "Acorda Pedrinho" simplesmente foi para o topo da Billboard BR e das plataformas de áudio, atingiu a posição de mais viralizada do mundo, no Spotify, e chegou a ser a música mais pesquisada no Google Brasil em um gênero bem diferente do que faz sucesso atualmente no país. 

"A Jovem Dionísio é o que é por conta de todo o 'universo próprio' que a gente faz questão de criar", comenta o vocalista Bernardo Pasquali, o Belni. Então, faz parte do viés artístico da banda recriar em grandes proporções uma festa que costumavam fazer no quintal de casa, para amigos e fãs mais próximos. No BALACO, que contará com atrações variadas, a Jovem Dionisio participa ativamente da curadoria e direção artística, num formato de festival em que são os anfitriões.

A compra de ingressos e o line-up completo do festival serão divulgados por meio do perfil @balaco_____ no Instagram.