Lista final de candidatos ao vestibular é divulgada após resultado das bancas de validação para cotistas 04/01/2022 - 10:30

O Núcleo de Concursos da UFPR (NC/UFPR) divulgou nesta semana a relação definitiva de inscrições homologadas para o vestibular 2021/2022. A lista, que pode ser consultada no site https://servicos.nc.ufpr.br/, foi elaborada após a conclusão do trabalho das bancas de validação de autodeclaração de candidatos inscritos pelo sistema de cotas para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, realizadas entre os dias 13 e 17 de dezembro.

 

Os candidatos que não compareceram às bancas ou que não tiveram sua autodeclaração validada ainda podem prestar o vestibular, já que foram automaticamente remanejados para outra categoria de concorrência: a segunda opção de concorrência especial indicada no ato da inscrição ou – caso também não tenham se enquadrado nos critérios dessa segunda opção – a categoria de ampla concorrência.

 

É importante lembrar que o primeiro critério para prestar o vestibular pelo sistema de cotas é ter cursado o Ensino Médio integralmente em escola pública. A UFPR destina para os egressos da rede pública metade do total de vagas neste vestibular. É dentro desse percentual que estão as cotas para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.