Marinha do Brasil e Portos do Paraná convidam para visitação ao veleiro Cisne Branco 19/05/2023 - 11:12

A Marinha do Brasil e a Portos do Paraná convidam o público em geral para visitar o Navio Veleiro Cisne Branco no Porto de Paranaguá na tarde deste sábado (20) e no domingo (21).

 

A entrada é gratuita mediante apresentação de documento de identidade com foto e uso de calçado fechado. A embarcação militar está de passagem pelo Litoral paranaense como parte da viagem “Brasil 2023” em que percorre as costas Sul e Sudeste do país.

 

No cais, não é necessário o uso de equipamento de segurança porque todos vão passar em uma área reservada, mas é obrigatório o uso de calçados fechados. O acesso para os visitantes se dará pelo Palácio Dom Pedro II, na Avenida Portuária.

 

O Cisne Branco é um navio de representação da Marinha do Brasil e em uma temporada faz uma turnê internacional e em outra um giro pela costa brasileira. Em 2023, está percorrendo portos brasileiros do Sul e Sudeste. A embarcação possui comprimento total de 76 metros, tem um deslocamento carregado de mil e 38 toneladas, uma tripulação de 42 militares.