Mercado Municipal Capão Raso tem Festival Árabe neste sábado (03) 02/06/2023 - 10:16

A cultura e a gastronomia árabes são as atrações do 2º Festival Árabe do Mercado Municipal Capão Raso, o antigo e tradicional Shopping Popular, neste sábado (03). O evento contará com apresentações de dança do ventre, folclore árabe e ainda degustação de graça de bebidas, como o arak – destilado sabor anis e uva – chás e minishawarma (prato feito com pão árabe, lascas de carne assadas em espetos verticais temperada com especiarias e salada).

O festival também oferece pintura de henna a partir de R$ 15. A programação ocorre das 10h às 17h, em frente à loja Tenda Árabe. O local permite a integração com o Terminal Capão Raso, que fica ao lado, por meio do cartão-transporte da Urbs. O passageiro que sai do terminal pode acessar o mercado pela cabine de integração, fazer compras e retornar ao terminal sem que seja necessário pagar uma nova tarifa, dentro de um período de duas horas.