Mulamba faz "saideira" em Curitiba com show no Teatro do Paiol 10/05/2023 - 14:47

Cristiano Castilho

A banda Mulamba anunciou show em Curitiba, no dia 20 de julho, às 8 da noite, como parte do projeto Brasis no Paiol. Este seria só o anúncio de um show, não fosse o último do grupo em sua cidade natal. É, a saideira mesmo.

Depois de pouco mais de sete anos, a Mulamba anunciou o fim das atividades no dia 3 de maio. “E como o mundo é grande e as estradas são muitas, com a sensação de dever cumprido e mensagem transmitida, chegou a hora de quem caminha nessa trilha continuar seu rumo, só não mais como banda”, diz parte do texto, divulgado no Instagram da banda. Outras apresentações acontecem em São Paulo, nos dias 4, 8 e 18 de junho. Para o show em Curitiba, os ingressos estarão à venda algumas semanas antes do evento, pelo site Uniticket.

A Mulamba foi formada em meados de 2015 por Amanda Pacífico (vocal), Cacau de Sá (vocal), Caro Pisco (bateria), Érica Silva (guitarra), Fer Koppe (violoncelo) e Naíra Debértolis (baixo), e deixou marcas na música brasileira, muito devido à sua força poética, e à musicalidade ímpar, que vai do rock a influências eruditas. As artistas da Mulamba são contundentes em reiterar os anseios e as inquietações de quem transforma a luta pela igualdade de gênero em batalha diária. Foi, como se diz, como um furacão (dos bons), que reforçaram o protagonismo feminino na música nacional.

A banda lançou três discos: “Mulamba” (2018), com ótima repercussão de crítica e público, além de “Mulamba: Ao Vivo em Estúdio” (2021) e “Será Só Aos Ares” (2022). Na Rádio Educativa, a banda sempre teve espaço e atenção. Músicas como “Interestelar” e “BENÇA” fazem parte da programação, e já figuraram entre as “15 Mais” da emissora. Em 2021, pelo clipe de “Lama”, a Mulamba foi indicada no WME Awards by Music2!, primeiro prêmio totalmente dedicado às mulheres musicistas, cantoras e artistas.

SERVIÇO
Brasis no Paiol - Mulamba
20 de julho, 20h
Teatro do Paiol - R. Cel. Zacarias, 51 - Prado Velho
Ingressos: em breve, pelo site Uniticket
Mais informações:
@santaproducao