Música, gastronomia e produção criativa local se encontram no Mercado Paralelo do Amor 09/06/2022 - 15:00

Após mais de dois anos impedida pela pandemia de realizar eventos presenciais, a Casa 102, coletivo de marcas e artistas locais, retoma o movimento das Feiras Criativas, com foco no fortalecimento de artistas e pequenas marcas locais. O "Mercado Paralelo do Amor" será realizado no dia 11 de Junho de 2022, véspera do Dia dos Namorados, na mais nova sede da Nex Coworking, a Casa de Pedra - local histórico que já foi galeria de arte contemporânea.

O Mercado Paralelo, que teve suas primeiras edições realizadas em 2016, tem como objetivo promover o encontro de produtores locais e consumidores criando um ponto de convergência que estimule o crescimento da economia criativa local. "Os micro e pequenos empreendedores da área criativa foram fortemente impactados pela pandemia e a interrupção de eventos. Agora, abrimos espaço para que esse movimento seja retomado e o público conheça marcas incríveis que atuam em Curitiba e possa fomentar esse mercado", diz Daiana Lopes, co-fundadora da Casa 102.

O evento acontece das 11h às 18h e contará com música,  oficinas abertas,  produtos para consumo no local, como hambúrger vegano, drinks e bebidas autorais - além de mais de 30 expositores de produtos artísticos e artesanais, moda, decoração e bem-estar - com muitas opções para quem busca opções criativas e diferenciadas para presentear no Dia dos Namorados.

O espaço conta com uma amplo jardim, onde os DJs, Babi Oeiras e Tone Ramos, animarão o público que busca programas ao ar livre no sábado. Durante a tarde também haverá oficina aberta e gratuita “Cultivo de plantas indoor”, com dicas de cuidados para os  apaixonados por plantas, workshop de aromaterapia “Aromas do amor”, com vagas limitadas, e oficina artística aberta “Impressão das coisas”. O evento é uma parceria  entre a Casa 102 e  Nex Coworking.

A entrada é gratuita e todas informações podem ser acompanhadas pela página do evento no Instagram: @mercadoparalalelocwb