Mutirão da Defensoria Pública do Paraná oferece exame gratuito de DNA 28/06/2023 - 09:27

A Defensoria Pública do Paraná promove em 5 de julho mais um mutirão Concilia Paraná na Assembleia Legislativa, em Curitiba. Pela primeira vez, vão ser ofertados, de forma gratuita, exames de DNA para reconhecimento voluntário de paternidade.

A iniciativa faz parte do projeto (Re)conhecendo Direitos. O mutirão também vai ser realizado na região metropolitana, em 27 e 28 de julho, na Câmara Municipal de São José dos Pinhais.

No interior do estado, Cambé deve receber a iniciativa em agosto. Para participar dos mutirões na assembleia e na Câmara de São José dos Pinhais, basta a população comparecer ao mutirão com os documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência de todas as partes envolvidas.

A recomendação é fazer o cadastro para o teste de DNA com antecedência pelo site da defensoria.

O mutirão Concilia Paraná é voltado para a assistência jurídica na área da Família para resolver questões como divórcio, guarda, pensão e visitas, dissolução de união estável, partilha de bens e reconhecimento de paternidade e de maternidade por meio da conciliação.