Nova temporada do TUC Musical terá Roseane Santos, Cacau de Sá e Du Gomide em shows até dezembro 23/03/2023 - 16:07

Começa na terça-feira (28), a segunda edição do projeto TUC Musical. Com 10 apresentações no Teatro Universitário de Curitiba, de março a dezembro, a programação deste ano traz nomes importantes da música autoral da capital paranaense e do Brasil, iniciando com a já conhecida banda Orquestra Friorenta.

Formada por um grupo de seis músicos, a Orquestra Friorenta ficou popular pela irreverência nos palcos, figurino descontraído e uma musicalidade que resulta em misturas de carimbós, cumbias, lambadas e chamamés, que criam uma sonoridade única, cantadas por vozes femininas de grande impacto e executada por exímios instrumentistas da cidade, como Amanda Pacífico, Dú Gomide e Denis Mariano.

Ainda, para a curadoria geral do projeto, que conta com o músico e produtor Bernardo Bravo, o importante foi também poder valorizar a cultura paranaense e a boa música. "Esse ano, a gente quis trazer músicos que estão vivendo a capital paranaense de alguma forma", conta Bernardo ao exaltar o trabalho do grupo Samba do Compositor. "Eles tem diversos sambas de qualidade, escritos em Curitiba e que merecem ser reconhecidos". Também, se apresentarão no TUC Musical, Noe Carvalho, Roseane Santos, Darlene Lepethit, François Muleka, Itaércio Rocha, Day Paixão, Kdu dos Anjos, Leo Fé e Batucada Reza e Cacau de Sá.

Com uma programação totalmente gratuita e diversa, o projeto tem como foco a criação de um espaço de disseminação da música para o público universitário e para os transeuntes do centro da cidade, já que fica localizado entre o Largo da Ordem e a Catedral de Curitiba.
Por estar num lugar de fácil acesso e grande circulação e por ficar próximo a faculdades e comércios, a produtora e idealizadora do projeto, Giusy de Luca, conta que a ideia é democratizar o acesso à cultura. "Vamos fazer com que as pessoas se sintam à vontade para entrar num show que já está no seu caminho de casa, do trabalho ou do estudo", comenta.

Confira a agenda:
TUC MUSICAL De 28 de Março a 12 de Dezembro Local: TUC - Teatro Universitário de Curitiba Endereço: Galeria Júlio Moreira, Tv. Nestor de Castro, s/nº - Centro, Curitiba - PR Horário: 19h30 às 20h30 Apresentação gratuita, ingressos por ordem de chegada (abertura da casa 30 minutos antes)
Programação e datas:
28/03 Orquestra Friorenta