Obras do Complexo Tarumã têm novos bloqueios 27/02/2023 - 10:17

Com o avanço das obras do Complexo do Tarumã, novos bloqueios no trânsito serão realizados a partir de hoje (27). Nesta etapa, os acessos do lado sul do Viaduto do Tarumã e da rotatória sob a estrutura viária, ao lado do Supermercado Muffato e da Superintendência Regional do DNIT, terão bloqueio total.

O objetivo da obra é promover a integração do transporte coletivo e dar agilidade ao trânsito. A intervenção prevê o alargamento do viaduto que cruza a Avenida Victor Ferreira do Amaral, implantação de duas novas estações de transporte (Tarumã e Victor do Amaral) e requalificação de vias do entorno e de duas praças públicas (Cova da Iria e Mauro Fereira).

Para facilitar o tráfego e evitar transtornos, a Superintendência de Trânsito (Setran) fez opções de rotas alternativas. Para orientar os motoristas, a Setran instalou placas de sinalização. Agentes de trânsito também vão permanecer no local nos próximos dias.

Pelo whatsapp da Prefeitura de Curitiba (41 9 9876-2903), o cidadão tem acesso a informações da obra, como rotas de desvios, pontos de bloqueio, benefícios e outras informações importantes sobre a intervenção.