Operação da Polícia Civil do Paraná resgata 300 cães em Curitiba 19/01/2023 - 09:53

Nesta quinta-feira (19), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) trabalha no resgate de cerca de 300 cães em situação de maus-tratos em uma casa no bairro São Lourenço, em Curitiba. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Curitiba.

 

A PCPR identificou que os cães vivem em condição insalubre, sem água e alimento. No local, os policiais civis ainda apuraram que há uma densa camada acima do chão onde eles ficam, com fezes e urina dos próprios animais.

 

De acordo com a investigação, os cães vivem em um local apertado, sem espaço entre eles. Além disso, a PCPR identificou diversos animais vivendo há anos dentro de caixas de transporte para viagens e apurou que, por estarem presos, muitos não conseguem andar.

 

Os policiais civis constataram que vizinhos reclamam do forte odor e comércios próximos chegaram a fechar as portas após os clientes reclamarem do cheiro vindo da residência. Além disso, a PCPR apurou que os animais estão correndo risco de morte. A dona dos animais não mora no local e não vai à residência com frequência.

 

Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 ou pessoalmente na delegacia mais próxima.