PRF mantém BR-277, sentido litoral, bloqueada 08/03/2023 - 10:00

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que não será liberado o trecho onde foi registrado afundamento da pista, no KM 33, na Região da Serra do Mar. Parte da pista afundou na noite dessa terça-feira (07), a via foi interditada por volta das 19h. O Dnit - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes informou que pista afundou em decorrência das chuvas constantes na região.

 

A decisão de manter a rodovia bloqueada foi tomada após análises realizadas por geólogos e engenheiros do DNIT, o órgão vai realizar um desvio no local, transformando o trecho sentido Curitiba em pista simples, mas ainda não há previsão para essa medida.

 

Segundo a PRF, o sentido litoral permanece interditado, na altura da antiga praça de pedágio, no KM 60, em São José dos Pinhais. As rotas alternativas são a Estrada da Graciosa para veículos de passeio e a BR 376 até o Ferryboat em Guaratuba, a travessia é feita em veículos de até 26 toneladas.

 

A PRF alerta que os motoristas devem reprogramar as viagens, pois o acostamento não pode ser utilizado para aguardar a liberação.