Paraná registra primeira neve de 2022, confirma o Simepar 18/05/2022 - 15:20

O Paraná registrou na madrugada desta desta quarta (18) a primeira neve e a primeira chuva congelada. De acordo com o Simepar, foi em Palmas, que também teve uma das temperaturas mais baixas do Estado: 1,4 graus. A Grande Curitiba não teve neve, mas muito vento desde a noite de terça (17).

Na capital, os ventos chegaram a 52,9 km/h às 4h30 da madrugada e derrubaram algumas árvores na rua Deputado Nilson Ribas, no bairro Seminário, mas, segundo a Defesa Civil, até as 8 horas desta quarta, não havia registro de feridos ou desalojados.

As temperaturas ficaram baixas em todo o Paraná. Em Curitiba foi de 5,7 graus, um pouco mais alta que a registrada na terça (17), que foi de 4,7 graus. Na Lapa e Pinhais, o Simepar registrou 5 graus, e em Ponta Grossa, 4 graus. Nesta quarta (18), segundo o Simepar, o frio continua,  com a intensificação dos vento e as temperaturas baixas. As condições para a formação de geada ainda dependem muito da ação dos ventos, porém, não se descarta a ocorrência principalmente em regiões de vales. Aliás, o vento mais "gelado" ainda pode causar intensa sensação de frio na metade sul do Estado e segue com chance de ocorrência de geada negra. Em Curitiba, a máxima não deve passar dos 11 graus, segundo os meteorologistas e sem sol.